A Banda…

O embrião dos Urublues formou-se no inverno de 95 em Jaraguá do Sul. Mais precisamente no dia 11 de junho, na sacada do apartamento 202 em meio a doses de alcool e aos lamentos comuns de se viver em uma cidade pequena. Com Leonardo Fingerman (guitarra) e Eribert (bateria), mas ainda sem baixista, a banda comaçava a sair do ovo.

Desde o início a proposta foi de, através de composições próprias, criar uma identidade regional para o blues e seus derivados. Enquanto procurava outros integrantes, começavam a nascer as canções; Aos Reis, que retrata o sentimento e a história do Blues, foi a primeira delas.

Com a entrada de Marcelo (baixista) e a compra dos instrumentos, faltava apenas um local pra ensaiar. Depois de muita procura, a banda aterrizou em um alambique desativado emprestado por um amigo. Destilando álcool e “blue notes”, começava a surgir a identidade da banda que se aventurava em festas de amigos, ainda sob a forma de trio.

Os últimos ingredientes que faltavam no caldeirão de influências foram acrescentados com as entradas dos últimos dois integrantes: Blênio Canino (Vocal) e André (Sax e Harmônica), que compõem a formação original e acrescentaram atitude e musicalidade à banda. Depois de um primeiro período de ensaios e pequenos shows, começaram a aparecer oportunidades de mostrar o trabalho para um público um pouco maior. Desde a gravação da primeira “demo” e o primeiro show no Curupira Clube e durante os três anos seguintes o trabalho ganhou personalidade de tal forma que o urublues passou a alçar vôos mais altos.

No começo de 1998, a banda já havia rodado por toda a região adquirindo uma identidade própria e conquistando um público sincero e fiel que realmente vinha se identificando com a proposta. A conseqüência natural do trabalho foi a gravação do CD “Não perdi o trem…” com doze faixas inéditas que amadureceram na estrada e marcou o encerramento de um ciclo. As 500 cópias da primeira tiragem se esgotaram rapidamente. Após o lançamento do disco, a formação original se dissolveu. 

Alguns links para os Urublues…

Um pouco da história da banda em links:
http://cpdorock-pincel.blogspot.com.br/search/label/urublues (com acesso às gravações)
http://joinroll.blogspot.com.br/2011/09/urublues.html (do amigo Edson Souza)

Anúncios