Cego desde a infância, Jeff Healey foi um guitarrista virtuoso e dono de uma voz privilegiada. Essas características, somadas às referências musicais, conferiam às suas interpretações uma carga emocional intensa. A Jeff Healey Band produziu versões antológicas para clássicos como My Guitar Gently Weeps (de George Harrison) ou Roadhouse Blues (dos Doors).

JHB

Healey tornou-se conhecido e respeitado por sua produção blueseira e suas performances

arrebatadoras. Porém, num projeto menos conhecido, paralelo à sua carreira de bluesman, o músico canadense montou a Jeff Healey Jazz Wizards, onde vemos este fantástico guitarrista tocando… trompete de forma competente. Não faltam performances na guitarra, porém em uma pegada mais clean, diferente do que estamos acostumados a ouvir quando ele toca o blues.

É difícil afirmar onde Healey se dá melhor, o mais correto seria admitir que os dois gêneros se completam e formam um conjunto perfeito. Se no blues temos performances endiabradas, que seria a trilha sonora ideal para qualquer inferninho, é ouvindo os jazz dos Wizards que eu gostaria de ser recebido no céu.

No vídeo a seguir uma pequena amostra dos Wizards:

No video abaixo o show inteiro: